quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

MÚSICA


Pencil sketch of Rilke by Princess Marie Taxis
www.duinocastle.com/erinnerungen/index.asp

"(...) Hoje estou eu, estou eu sobre as torres da alegria, hoje, hoje não me importa que eu desapareça. Hoje grito eu um dos gritos. Hoje sou eu o candelabro de ouro da voz."

É alta e de crescença esbelta. Não há palmeira que ao alto mais pura se reparta. E sobe firme, como se sempre fosse. Só em baixo as bocas alternam."

"Estrofes para uma música festiva" (Rainer Maria Rilke-tradução de Paulo Quintela)



Há momentos assim. Mesmo com a cidade empapada na chuva que não se vê. Mas isso depende de quê?

Nenhuma boa surpresa é suficiente para a música que nos atravessa. "Pois não passa por mim o vibrar das estrelas?"

Aqui o uníssono já ultrapassou a embriaguez.

0 comentários: